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Cadastro Único – saiba se você tem direito e como fazer.

Publicado em 22/01/2025, Por Assessoria de Comunicação

O Cadastro Único para Programas Sociais é uma base de dados federal que serve como porta de entrada para que os governos Federal, Estadual e Municipal selecionem famílias a serem incluídas em programas sociais.

O atendimento é destinado às famílias que:

 

    • Possuem renda per capita de até meio salário mínimo, ou
    • Estão participando ou buscando acesso a um programa social específico.

 

O Setor de Cadastro Único do município de Sananduva funciona junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, operando nos horários normais de atendimento ao público e com visitas domiciliares.

 

Documentos Necessários:

 

Para realizar o Cadastro Único, é obrigatório informar todas as pessoas que residem no domicílio, independentemente de idade, grau de parentesco ou atividade exercida.

 

Os documentos exigidos incluem:


    • Conta de luz atualizada
    • Registro civil (certidão de nascimento ou casamento)
    • Identidade (RG)
    • CPF
    • Título de Eleitor
    • CAF (antiga DAP)  

 

Contato:
Secretaria da Assistência Social e Habitação
Endereço: Avenida Carlos Raymundi, nº 410
E-mail: assistenciasocial@sananduva.rs.gov.br 

 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp nos números:
📱 (54) 99655-1529 (Mirian)
📱 (54) 99678-8519 (Iliana)
Horário atendimento: das 8h às 11h30min e das 13h às 17h (nas sextas-feiras o horário para atendimento ao público é das 7h30min às 11h30min e das  13h às 15h).

 

Atenção:
Famílias com integrantes que recebem o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada) devem verificar se o Cadastro está atualizado.
É importante que isso seja feito para evitar problemas com o pagamento do BPC, pois desde novembro de 2016, conforme o Decreto nº 8.805/2016, o cadastramento e a atualização de dados são obrigatórios.





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