NOTÍCIAS Ver todas

Centro de Referência de Assistência Social promove o CRAS Folia

Publicado em 24/03/2022, Por Assessoria de Comunicação

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu o CRAS Folia, nos dias 15 e 18 de março. A ação marcou o retorno das atividades presenciais para as usuárias referenciadas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e do Serviço de Atendimento Integral a Família (PAIF).


Segundo a coordenação do CRAS, os eventos tiveram como objetivo proporcionar lazer, descontração e entretenimento às usuárias dos serviços socioassistenciais, além de desenvolver a sociabilidade e o sentimento de pertença e coletividade. As pessoas presentes nos encontros foram recepcionadas com adereços e danças da cultura carnavalesca e participaram de dinâmicas grupais e confraternização.


Além da servidoras vinculadas ao Centro de Referência de Assistência Social, estiveram acompanhando o CRAS Folia o prefeito Vermelho Pansera, a secretária da Assistência Social e Habitação, Juliana Miotto e a Primeira-Dama, Luci Pansera.

 

Para saber


O PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover o seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Em Sananduva, atualmente estão em acompanhamento pelo PAIF 76 famílias.


Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. Atualmente participam do Serviço 64 idosos.


Outro Serviço ofertado na Proteção Social Básica é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, que tem o foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. O mesmo é realizado na comunidade da Vila Paraíso, nas terças e quintas-feiras, em turnos inversos ao da escola. São atendidas 75 crianças 05 a 17 anos de idade.





Compartilhar:
| WhatsApp