Atender as demandas do interior do Município e, também, do meio ambiente é competência da Secretaria da Infraestrutura Rural, Agricultura e Meio Ambiente. Desde o início da gestão, os trabalhos são intensos e realizados para melhorar a produtividade, a qualidade de vida, a trafegabilidade das vias.
A partir do planejamento, a Secretaria realizou diversos trabalhos no mês de agosto. No período, destaca-se que 346 sacos de milho e 24 sacos de sorgo estão sendo distribuídos aos agricultores. Para atender a demanda de água potável à população do interior, a Secretaria fez a abertura do acesso da canalização de duas redes de água, nas comunidades de Boa Vista e Nossa Senhora do Carmo. Para auxiliar na preservação do meio ambiente e evitar a proliferação do mosquito da dengue e de outras doenças, 12 toneladas de pneus inutilizáveis tiveram seu destino correto. E, em 60 dias, o Município auxiliou na abertura e limpeza de 14 açudes licenciadas.
Também no mês de agosto, a usina de reciclagem recebeu a visita da turma do oitavo ano da E.M.E.F. Gentil Antônio Tonial. Na oportunidade os alunos conheceram o sistema de reciclagem a partir do momento que o material chega na usina até o destino final dos resíduos. A visitação colaborou para o processo de aprendizagem e para a conscientização da importância da separação do lixo como meio de preservação do meio ambiente.
Os trabalhos do mês ainda contaram com o patrolamento de 12 estradas gerais e secundárias, recuperação de 27 acessos a lavouras, 14 terraplanagens, 23 locais receberam cagas de cascalhos, além de serviços de aberturas de fossas, compactação de solos, recuperação de pontes, reparo em tubulações, bueiros e valetas.
Para atender a população da zona rural e a conservação das vias públicas, até 11 equipes de trabalhos da Secretaria da Infraestrutura Rural, Agricultura e Meio Ambiente estiveram realizando melhorias no interior do Município. Em constante trabalho, o Executivo Municipal está empenhado para cumprir as metas do Plano de Governo, garantindo qualidade de vida aos sananduvenses.