NOTÍCIAS Ver todas

Sananduva é destaque pelo Aprende Brasil Digital

Publicado em 14/07/2021, Por Assessoria de Comunicação

Sananduva registra o maior índice de acessos da plataforma Aprende Brasil, em nível nacional. As escolas públicas da rede municipal de ensino marcam altas médias, com números significativos e elevados que colocam Sananduva como a maior usuária das plataformas digitais de ensino da parceria, em comparação com as demais cidades conveniadas.

Desde o dia 27 de março, justamente no dia da inclusão digital, o uso da plataforma de ensino a distância, o Aprende Brasil Digital, tem feito parte da rotina de estudos das crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano, matriculados na rede municipal de ensino. Vale ressaltar que somente as escolas de ensino fundamental – tanto da cidade, quanto do interior – trabalham na modalidade oferecida.

Um estudo realizado pela equipe da Editora Aprende Brasil no mês de junho, buscou analisar o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem a distância. Cassiano Novacki, Coordenador de Conteúdo Digital da Editora Aprende Brasil, pontuou sobre o grande percentual de acessos. “Verificamos que o município de Sananduva se destaca pelo número elevado de professores que acessam a plataforma com frequência e pelo uso de diferentes recursos e ferramentas”, comenta Novacki.

Estão sendo investidos mais de R$ 400 mil na parceria que inclui o uso de apostilas para professores e alunos, a utilização da plataforma de ensino a distância e, também, com formações para professores, ferramentas que têm obtido bons resultados. O percentual de alunos que acessam é de 88%, enquanto o de professores é de 92%. “Destacamos e reconhecemos Sananduva pelas boas práticas no uso da tecnologia como apoio ao método de ensino e o incentivo ao letramento digital”, complementa o coordenador.

 

A secretária da Educação, Luciana Crestani, falou um pouco mais sobre a importância dos resultados. “Esses números significativos de acesso são reflexos do comprometimento dos nossos professores com o ensino e, também, dos alunos e dos pais que veem na plataforma uma forma de continuar aprendendo”, finaliza a secretária.





Compartilhar:
| WhatsApp