Os esforços do Governo do Município de Sananduva para solucionar os problemas de abastecimento de água na área urbana finalmente trouxeram resultados. Nesta semana, após reunião com a Corsan, foram determinadas ações para atender as demandas da comunidade.
Após o prefeito de Sananduva Leomar José Foscarini entregar uma série de solicitações do Município ao diretor de Operações da Corsan, André Beltrão Finamor, em Porto Alegre, ficou definido a vinda a Sananduva do superintendente Regional da Companhia para definir ações concretas e solucionar a falta de água. Por isso, na manhã de quinta-feira (16), o superintendente Regional Planalto da Corsan, engenheiro Aldomir Antônio Santi, juntamente com gestor da unidade de Sananduva Alaor Ribeiro, foram recebidos no Gabinete do Executivo Municipal.
O prefeito Leomar, o vice Loevir Benedetti, secretário do Planejamento Rodrigo Getelina, presidente do Legislativo Caroline Brezolin e os vereadores José Airton Gamarra de Souza, Valdomiro Fortuna e Vanderlei Perondi acompanharam a reunião. Na ocasião foi assinada a ordem de serviço para início da construção de duas bases elevadas de concreto armado para instalação de reservatórios com capacidade 100 mil litros e 30 mil litros para melhorar o abastecimento no Loteamento Marquesin, Bairros Coohasa I e II, Vila Jardim, Vila Nova e Bairro São Cristóvão.
Os investimentos estão orçados em R$ 250 mil e o prazo de entrega é de 90 dias. Também foi dado o encaminhamento para a ampliação de 600 m de rede de água para abastecer o distrito industrial, obra em parceria com o Município de Sananduva na disponibilização de maquinários e operadores. Também, a substituição de redes precárias em vias públicas.