NOTÍCIAS Ver todas

Abastecimento de água: Governo do Município de Sananduva define junto a Corsan prazo para resolução do problema

Publicado em 17/01/2020, Por Assessoria de Comunicação

Os esforços do Governo do Município de Sananduva para solucionar os problemas de abastecimento de água na área urbana finalmente trouxeram resultados. Nesta semana, após reunião com a Corsan, foram determinadas ações para atender as demandas da comunidade.

Após o prefeito de Sananduva Leomar José Foscarini entregar uma série de solicitações do Município ao diretor de Operações da Corsan, André Beltrão Finamor, em Porto Alegre, ficou definido a vinda a Sananduva do superintendente Regional da Companhia para definir ações concretas e solucionar a falta de água. Por isso, na manhã de quinta-feira (16), o superintendente Regional Planalto da Corsan, engenheiro Aldomir Antônio Santi, juntamente com gestor da unidade de Sananduva Alaor Ribeiro, foram recebidos no Gabinete do Executivo Municipal.

O prefeito Leomar, o vice Loevir Benedetti, secretário do Planejamento Rodrigo Getelina, presidente do Legislativo Caroline Brezolin e os vereadores José Airton Gamarra de Souza, Valdomiro Fortuna e Vanderlei Perondi acompanharam a reunião. Na ocasião foi assinada a ordem de serviço para início da construção de duas bases elevadas de concreto armado para instalação de reservatórios com capacidade 100 mil litros e 30 mil litros para melhorar o abastecimento no Loteamento Marquesin, Bairros Coohasa I e II, Vila Jardim, Vila Nova e Bairro São Cristóvão.

Os investimentos estão orçados em R$ 250 mil e o prazo de entrega é de 90 dias. Também foi dado o encaminhamento para a ampliação de 600 m de rede de água para abastecer o distrito industrial, obra em parceria com o Município de Sananduva na disponibilização de maquinários e operadores. Também, a substituição de redes precárias em vias públicas.





Compartilhar:
| WhatsApp