Equipes são rebaixadas na última rodada classificatória
Publicado em 23/07/2012, Por Assessoria de Imprensa
Na sexta-feira aconteceu a quinta e última rodada classificatória da Taça Brasil Correios de Futsal. Paraná e São Caetano fizeram o primeiro jogo. Ambas as equipes lutavam pela permanência na Divisão Especial, fazendo uma partida acirrada com muitos gols no primeiro tempo. Logo no começo da segunda etapa, o placar marcava 3x3. Foi aí que os paulistas se abateram e acabaram permitindo que o Paraná ampliasse a vantagem com mais três gols. O São Caetano inseriu o goleiro-linha, mas não conseguiu descontar. Fim de jogo, 6x3. A equipe paulista caiu para a 1ª Divisão. Já o Paraná terminou em 4º colocado do seu grupo.
Na sequência, Santa Cruz e Afagu Russas competiram. Para os pernambucanos, só a vitória poderia salvar a equipe do rebaixamento. O Santa Cruz entrou em quadra com muita vontade e abriu o placar. Mas logo o Russas respondeu, empatando a partida. Ao final do primeiro tempo, novamente o Santa Cruz marcou, ficando em vantagem. Na segunda etapa, os pernambucanos partiram para cima do adversário, procurando ampliar o placar e garantir pontos na tabela. Pressão sobre os cearenses e muitas chances de gol, até que o Santa Cruz balançou a rede e fechou os números finais em 3 a 1. Apesar da vitória, o Santa Cruz acompanha o São Caetano no rebaixamento para a 1ª Divisão.
Na terceira partida do dia, a equipe gaúcha da ACBF contra a Esmac do Pará. Melhor para os gaúchos que permanecem na Divisão Especial ao vencer por 3 a 0. Mas são os paraenses que fizeram a segunda melhor campanha do grupo (atrás da equipe do Minas Tênis Clube) na etapa classificatória, seguindo para as semifinais da competição. A ACBF é quem melhor chega à área adversária com boas investidas até abrir dois gols no placar, obrigando o Pará a sair para o jogo. Com a defesa deslocada, os gaúchos marcam mais um no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, a Esmac mesmo classificada para a semifinal buscava a vitória. Sem permitir o avanço do rival, a ACBF continuou partindo para o ataque e não deixou falhas na defesa até o fim do jogo.
Já classificada para disputar a semifinal no dia seguinte, a equipe Krona entrou em quadra com os reservas frente à ADS. Os donos da casa chegaram com boas chances de gol, obrigando o goleiro a trabalhar no primeiro tempo. Mas os catarinenses também chegaram fortes na área dos gaúchos. Na segunda etapa, os locais pareciam mais a vontade no jogo, mas pecavam nas finalizações. Até que na cobrança de tiro livre, Marco inaugurou o marcador para a anfitriã. A ADS parte para o ataque novamente até que Lucas imprime na rede do Krona. Final, 2 a 0 para a ADS.
Compartilhar:
|
WhatsApp