NOTÍCIAS Ver todas

Divulgada segunda atividade do Projeto Conheça Sananduva e Faça Parte Desta História

Publicado em 08/06/2012, Por Assessoria de Imprensa

Divulgada pela Secretaria de Educação e Cultura na manhã de quarta-feira (06), na Câmara de Vereadores, a segunda atividade do Projeto Conheça Sananduva e Faça Parte Desta História. O Projeto objetiva investigar os fatores históricos culturais que fazem parte do Município, bem como buscar o conhecimento da aplicação dos recursos públicos.
O Projeto é destinado a comunidade escolar e também a sociedade local, com a meta de ser aplicado em todas as escolas de Sananduva. O trabalho que vai ser desenvolvido também procura despertar no aluno a consciência do exercício da cidadania, conhecendo a finalidade dos tributos e aplicação do dinheiro público, projetando a importância da emissão da nota fiscal, pois é através destes tributos e sua aplicação que os cidadãos contam com um Município cada vez melhor para viver.
Em reunião com gestores das escolas municipais e estaduais, a secretária de Educação e Cultura, Maristela Pires de Lima, anunciou a segunda atividade. Para ela, o Projeto vai tornar o processo ensino–aprendizagem motivador, despertando no professor e no aluno o prazer de ensinar e aprender, para que os conhecimentos de ambos sejam ampliados e socializados na interação com o meio, auxiliando na construção de novos conhecimentos e contribuindo assim na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade em que vivem e são parte.

A segunda atividade
A segunda atividade proposta deve ser entregue no dia 23 de junho, no Centro Comunitário Sananduvense. As escolas de Educação Infantil Mundo Encantado, Tia Salete e Tia Noêmia formam uma equipe. As escolas de Ensino Fundamental Oreste Agostineto, São Jorge, Pedro Maurílio Leite e Assis Brasil formam outra equipe.
1 – Levar o maior número possível de alunos caracterizados à caipira e a faixa da escola. Apresentar lista de alunos presentes;
2 – Apresentar roupas caipiras masculinas e femininas; um terno do Grêmio completo; um terno do Internacional Completo; uma roupa de índio; uma roupa italiana masculina; uma bandeira do Município;
3 – Apresentar um desafio;
4 – Levar fotos das primeiras festas juninas realizadas na escola e na Paróquia São João Batista. Este material vai ser exposto no Museu Municipal.




Compartilhar:
| WhatsApp