NOTÍCIAS

< Voltar

Cadastramento do SUS

Publicado em 02/01/2020, Por Assessoria de Comunicação

O Ministério da Saúde está reorganizando os cadastros dos usuários do SUS e uma das recomendações aos Municípios é que toda a população residente em sua área esteja cadastrada no e-SUS – Sistema de Informatização do SUS. No Município de Sananduva mais de 80% da população já está cadastrada, porém precisamos atingir os 100%.

Na busca dessa meta a Secretaria da Saúde, através dos Agentes Comunitários de Saúde, vai realizar o cadastramento da população que pertence a Unidade Básica de Saúde do centro – Dr Jaime da Cunha a partir da segunda quinzena do mês de janeiro. Esses profissionais vão percorrer as residências e realizar um cadastramento simples, composto de Nome, Data de Nascimento, RG, CPF, Cartão do SUS, Telefone e endereço, esses dados, posteriormente, serão cadastrados no e SUS, permitindo a identificação da pessoa no Sistema Único de Saúde.

O cadastro é individual, sendo assim, solicitamos que as famílias possam deixar cópias dos documentos em casa para que em apenas uma visita todos os membros da família sejam cadastrados. Gostaríamos de esclarecer que o SUS é muito abrangente e esse cadastro é de suma importância para qualquer atendimento de saúde como consultas, exames, encaminhamentos, atendimento de urgência e emergência tanto do SAMU quanto no Hospital, campanhas de vacinação, ações da vigilância ambiental, sanitária e epidemiológica, entre outros.

Contamos com a colaboração de todos para receber os Agentes Comunitários de Saúde, fornecer os dados necessários, ficando assim cadastrado do SUS.


CLIMA/TEMPO

Prefeitura Municipal de Sananduva © Todos os direitos reservados     |     Criação de Sites: Slah Informática