Na noite da última quarta-feira (14), o auditório da Secretaria Municipal da Educação foi palco do primeiro encontro do Curso de Formação do Programa Alfabetiza Tchê 2025, direcionado às professoras dos 1º e 2º anos das redes municipal e estadual de ensino.
O Alfabetiza Tchê é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com os 497 municípios gaúchos, e está alinhado ao Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, com o apoio e envolvimento ativo do Município de Sananduva.
Mais do que um curso de capacitação, o programa representa um movimento coletivo em prol da educação de qualidade, valorizando o papel fundamental do professor e garantindo o direito de toda criança de aprender a ler e escrever na idade certa.
A aula inaugural foi marcada por um ambiente de acolhimento, troca de experiências e construção de saberes, fortalecendo o compromisso com uma alfabetização responsável, inclusiva e transformadora.
A Administração Municipal reafirma seu empenho em fortalecer políticas públicas educacionais e promover formações continuadas, que impactem positivamente o presente e o futuro das nossas crianças.