NOTÍCIAS Ver todas

3º Jantar do Peixe valoriza a piscicultura e fortalece a economia local em Sananduva

Publicado em 31/07/2025, Por Assessoria de Comunicação

Com foco na valorização da produção local e no fortalecimento da agricultura familiar, Sananduva sediou na noite de 25 de julho, no Clube Ouro Verde, o 3º Jantar do Peixe. O evento reuniu membros da comunidade, produtores rurais e autoridades.

Além de destacar a gastronomia local com um cardápio especial à base de peixe, o jantar também celebrou os 70 anos da Emater/RS-Ascar, parceira essencial no desenvolvimento rural e apoio técnico aos produtores sananduvenses.

Durante o evento, receitas elaboradas com peixe foram apresentadas pelo Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Osmar Miotto, com o apoio de representantes das instituições parceiras.

A noite contou com a presença do Governo Municipal de Sananduva e de diversas entidades apoiadoras, como Emater/RS-Ascar, Sicoob, Sicredi, Cresol, Cooperativa Casa, Sindicato Rural de Sananduva, Banrisul e Vicato Alimentos.

O 3º Jantar do Peixe foi mais um importante momento de integração comunitária, incentivo à produção local e valorização dos derivados da piscicultura, reforçando o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local.





Compartilhar:
| WhatsApp