Sananduva foi contemplada com a doação de equipamentos de informática destinados à modernização do posto local do Sistema Nacional de Emprego (SINE). A entrega oficial ocorreu durante a participação do Secretário Municipal de Inovação, Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, Cleber Augusto Spiller, no South Summit Brazil 2025 e Fórum Estadual de Secretários Municipais de Desenvolvimento, Inovação e Trabalho do RS, realizados em Porto Alegre.
O South Summit Brazil 2025, considerado um dos maiores eventos globais de inovação e empreendedorismo, aconteceu entre os dias 9 e 11 de abril nos armazéns do Cais Mauá, reunindo mais de 23 mil participantes, incluindo startups, investidores e líderes empresariais de todo o mundo.
No dia 8 de abril, véspera do South Summit, o Secretário Municipal participou do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Desenvolvimento, Inovação e Trabalho do RS, realizado no Tribunal de Contas do Estado. O evento reuniu cerca de 300 representantes municipais e estaduais para debater políticas públicas voltadas à inovação, empregabilidade e desenvolvimento econômico.
Durante o fórum, Cleber Spiller recebeu do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, o documento que formaliza a doação dos equipamentos de informática ao SINE de Sananduva. A iniciativa visa aprimorar os serviços oferecidos à população, facilitando o acesso a oportunidades de emprego e qualificação profissional.
A doação dos equipamentos foi resultado de um compromisso assumido, anteriormente, quando o Prefeito, Claiton de Aguiar, e o Vice-Prefeito, Tiago Tomielo, estiveram em Porto Alegre em reunião com o Secretário Gilmar Sossella.
A Secretaria Municipal de Inovação, Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços foi criada, inclusive, para a busca de inovação, soluções, fomento ao trabalho e emprego, tecnologias em prol do empreendedor, fortalecimento do mercado de trabalho e toda ação e política pública que sirva de motor para o crescimento econômico do município.