Com o principal objetivo de fortalecer os vínculos familiares e sociais, na última segunda-feira, 18/03, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Habitação e Inclusão Social, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendeu mais de 50 usuários.
As crianças e adolescentes foram recebidos com brinquedos, lanches, acolhimento, integração, atenção e cuidado, já que o serviço possui ênfase em diferentes contextos: desenvolvimento pessoal, esporte e lazer.
O principal foco do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes é a promoção da convivência social e o aumento da qualidade de vida e desenvolvimento das crianças e adolescentes.
Neste ano, o início das atividades contou com mais de 50 crianças, mas a expectativa é de que esse número aumente, motivo pelo qual a equipe está preparada para atender e dar o suporte aos usuários participantes do Serviço, contando com Orientação Social, Equipe Técnica de Referência e oficineiros, os quais são especializados em artesanato e pintura, complementando as áreas necessárias de maneira lúdica e educativa.
A oferta do serviço público, organizado pela referida secretaria, é concretizada pelo CRAS, Centro de Referência de Assistência Social e funcionará todas as terças e quintas-feiras, no contraturno da escola, na Vila Paraíso, RS 126. O transporte é gratuito.
Em breve mais informações.