Para fomentar a produção de peixes no município e gerar renda aos produtores com os derivados da piscicultura, cerca de 250 pessoas estiveram prestigiando o 2º Jantar do Peixe que aconteceu no Clube Caça e Pesca no último sábado (25). O jantar sucedeu a realização do Dia de Campo da Piscicultura, em que os presentes acompanharam os processos de preparo do açude, da produção e a comercialização dos peixes.
No cardápio, estavam receitas à base de peixes preparadas pelos apoiadores do evento e que foram explicadas pelo Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Sananduva, Osmar Miotto, tais como: lanchinho, lasanha, salpicão, peixe frito e peixe grelhado.
“Em Sananduva, muitos agricultores têm açudes com capacidade para produzir peixes e comercializá-los. Esses eventos colaboram para demonstrar que as pessoas podem ter fonte de renda também com a piscicultura”, disse o prefeito Vermelho Pansera.
O evento contou com a participação do Governo do Município de Sananduva, Emater/RS-Ascar, Sicoob, Sicredi, Cresol, Cooperativa Casa, Sindicato Rural de Sananduva, Banrisul, Banco do Brasil, Vicato Alimentos, Rádio Sananduva e Rádio Apuaê.