Com destaque à importância dos investimentos em programas espaciais e ao sistema solar, os estudantes de Sananduva viveram uma experiência astronômica na última semana: o Urânia Planetário esteve no Ginásio de Esportes Atleta Cleci Cavalheiro de Souza entre os dias 14 e 16 de maio.
Sob a coordenação da Secretaria da Educação, Cultura e Desportos, os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino tiveram acesso a uma aula especial dentro de uma cápsula de 360º, que com suas projeções, simulou o espaço.
Segundo o secretário da Educação, Cultura e Desportos, Carlos José Picolotto, a experiência desperta a curiosidade e possibilita que os alunos do ensino fundamental e do ensino médio participem de uma jornada constante de aprendizado, fortalecendo assim seu interesse na ciência.
“Através dos conteúdos que são trabalhados nas escolas, o principal objetivo do Urânia é mostrar que a ciência está presente no nosso dia a dia. Trabalhando a astronomia de maneira lúdica, o equipamento auxilia para que os jovens compreendam o mundo em que vivemos”, destaca o astrônomo Cristian Westphal, responsável pela coordenação do Urânia Planetário no estado.