NOTÍCIAS Ver todas

Dia de Campo da Piscicultura reúne produtores rurais da região

Publicado em 20/05/2024, Por Assessoria de Comunicação

Na última quarta-feira (15), cerca de 100 pessoas participaram do dia de campo da piscicultura na propriedade de Silvestre Basso, localizada na comunidade de São Domingos. Os presentes receberam orientações quanto à limpeza, construção, preparo, adubação e enchimento do açude; aquaponia; policultivo, crescimento, alimentação e qualidade da água; despesca, abate e limpeza; e, orientações sobre a comercialização de peixes.

 

De acordo com o prefeito Vermelho Pansera, o Executivo Municipal compreende que a realização de encontros como este trazem benefícios aos produtores rurais, agregando conhecimento e fomentando ainda mais a produção dentro de suas propriedades.

 

“Gostaria de agradecer às instituições parceiras e à família Basso, que abriu as portas com muita hospitalidade para que o dia de campo se concretizasse. Em nome da Emater, ressalto que estamos sempre à disposição para auxiliar todos os produtores do município e da região”, comenta Dartanhã Luiz Vecchi, gerente regional da Emater/RS-Ascar.

 

O evento contou com a realização do Governo do Município de Sananduva e da Emater/RS-Ascar, e com o apoio da Cooperativa Casa, Sindicato Rural de Sananduva, Banrisul, Sicredi, Cresol, Sicoob, Banco do Brasil, Rádio Sananduva, Rádio Apuaê e Vicato Alimentos.





Compartilhar:
| WhatsApp