NOTÍCIAS Ver todas

Conselheiros Tutelares eleitos recebem capacitação

Publicado em 15/12/2023, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sananduva (COMDICA) promoveram uma capacitação aos Conselheiros Tutelares eleitos no pleito realizado no dia 1º de outubro. Também estiveram presentes os membros do COMDICA e da Rede de Proteção de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

O encontrou aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Sananduva, e foi mediada por Antonio Sergio Curioni, que tem formações na área da política de Assistência Social e de proteção às crianças e adolescentes. 

 

Durante a formação, Curioni abordou assuntos como a estruturação e as atribuições do Conselho Tutelar; ética e conduta profissional; legislação e direitos; Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente; e, atribuições da rede de proteção local.

 

A posse dos Conselheiros Tutelares está marcada para acontecer no dia 10 de janeiro de 2024, às 9h, na Câmara de Vereadores. O mandato é de quatro anos.





Compartilhar:
| WhatsApp