“No trânsito, escolha a vida”. Com esse tema, a campanha educativa da Semana Nacional de Trânsito, com a participação do Governo do Município de Sananduva, por meio do Órgão Municipal de Trânsito, visa contribuir para a segurança no trânsito, como forma de diminuir os índices de acidentes ocorridos nas vias.
Segundo o Ministério dos Transportes, a Semana Nacional do Trânsito é comemorada em setembro. O cuidado com os mais vulneráveis, o acalmamento do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade são as ideias centrais associadas as campanhas educativas.
Em Sananduva, o diretor do Órgão Municipal de Trânsito, José Fernando da Silva, esteve visitando escolas do Município, a fim de orientar os estudantes sobre a campanha. Na oportunidade, também realizou a entrega de adesivos para serem colados nos veículos, em prol da conscientização de um trânsito mais seguro.