Realizada na última semana, a formação continuada para os profissionais da educação marcou o encerramento do primeiro semestre letivo do ano de 2023. Durante a sexta-feira (21) professores, monitores e merendeiras participaram de cursos específicos de cada área.
As escolas Gentil Antonio Tonial e Santa Teresinha receberam as formações pedagógicas de professores e monitores, por área do conhecimento. Os facilitadores foram profissionais vinculados à Universidade de Passo Fundo e ao Sistema Aprende Brasil.
Já as merendeiras das escolas municipais, da APAE e funcionárias do Hospital Beneficente São João participaram de um curso prático com receitas para pessoas com necessidades nutricionais especiais. O curso foi acompanhado por membros do Conselho de Alimentação Escolar e pela nutricionista Luciana Curzel.
Segundo a assessoria pedagógica da Secretaria da Educação, Cultura e Desportos, a capacitação continuada é a oportunidade que os profissionais têm de atualizar, aperfeiçoar e ampliar os conhecimentos, a fim de melhorar a prática pedagógica.