NOTÍCIAS Ver todas

Projeto Trilhas do Futuro destaca prioridades na segurança pública de Sananduva

Publicado em 27/06/2023, Por Assessoria de Comunicação

Criar um conjunto integrado, sistemático e contínuo de ações voltadas para o desenvolvimento de Sananduva. Esse é o objetivo do Projeto Trilhas do Futuro, uma iniciativa inovadora do Governo Municipal. O segundo encontro tratou sobre o tema segurança pública e aconteceu na sede dos Bombeiros Voluntários na noite de segunda-feira (26).

 

Lideranças locais, profissionais da segurança pública e comunidade em geral participaram do encontro aberto ao público. Eles expuseram prioridades e alternativas para a construção de um Município cada vez mais seguro para todos. Os debates foram pontuais, organizados e construtivos, envolvendo atores da segurança como o delegado de Polícia Civil, Hugo Rigo Junior, o subcomandante da Brigada Militar, tenente Fernando Spada Rinaldi, presidente dos Bombeiros Voluntários, Clovis Ravizoni, além de colaboradores e representantes do SAMU, Conselho Tutelar, Executivo e Legislativo, Órgão Municipal de Trânsito, Acisan e empresas de segurança.

 

Foram abordadas prioridades como, por exemplo, a criação de um procedimento operacional padrão para casos de emergências, ações em conjunto entre os órgãos, ampliação da infraestrutura de videomonitoramento e cercamento virtual interligado com a Secretaria de Segurança Pública do RS. Apesar da atuação da Polícia Civil e Brigada Militar serem de responsabilidade do Estado, tanto o delegado quanto o subcomandante destacaram a importância do Governo Municipal para atendimento de demandas consideradas básicas das instituições. Os relevantes serviços prestados pelos bombeiros e o investimento em tecnologia aliada à segurança também foram elogiados.

 

Além dos encontros já realizados, que debateram sobre as melhorias na saúde e na segurança pública, os próximos temas serão a agricultura, o turismo, a indústria e comércio, a educação, a infraestrutura e a inovação. O Trilhas do Futuro na área da agricultura é no dia 31 de julho em local a ser confirmado.





Compartilhar:
| WhatsApp