NOTÍCIAS Ver todas

Testes de visão são realizados em alunos das escolas públicas

Publicado em 24/05/2023, Por Assessoria de Comunicação

Os alunos do 1º ano do ensino fundamental da rede pública de Sananduva estiveram participando de uma triagem de teste de visão realizada pelo Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo, a fim de identificar possíveis problemas visuais que possam afetar o desempenho educacional dos alunos. A ação aconteceu na Escola Santa Teresinha, durante a terça-feira, dia 23, e reuniu cerca de 175 estudantes.

 

Segundo orientações do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, é importante realizar desde criança o acompanhamento com um especialista, para detectar doenças silenciosas que não apresentam sintomas, como o glaucoma, por exemplo. 

 

“É importante que seja feita uma consulta anualmente para que possa ser detectado algum problema de visão. Nota-se também que com o uso das telas (celulares, computadores e televisões) aumenta significativamente o número de crianças que precisam usar óculos”, destaca a técnica de enfermagem Karina Lobo.

 

A ação contou com o apoio do Governo do Município de Sananduva, e foi organizada pelo Lions Clube e Leo Clube de Sananduva.





Compartilhar:
| WhatsApp