Acontece até a próxima quarta-feira (23), a votação da Consulta Popular em que a população define diretamente parte dos investimentos que vão constar no orçamento do Estado do Rio Grande de Sul. A votação acontece pelo site https://www.consultapopular.rs.gov.br ou pelo aplicativo Colab.
Para ter acesso ao ambiente de votação o cidadão precisará informar o número do seu título de eleitor, o CPF e a data de nascimento e, ainda telefone e/ou e-mail caso o cidadão opte por receber informações do processo da Consulta Popular.
Para este ano, o Conselho de Desenvolvimento Regional do Nordeste Riograndense (Corede Nordeste), de qual Sananduva faz parte, escolheu demandas que estão na cédula de votação.
Confira as demandas:
1) Melhoria de Estradas Vicinais e rurais – O projeto prevê a aquisição de forma consorciada de caminhões caçamba e maquinas para melhoria de estradas do interior dos municípios do COREDE NORDESTE. O projeto terá por objetivo montar uma frota de caminhões que irão atender aos 19 municípios quando for solicitado. Os caminhões serão gerenciados pelo consorcio de municípios o qual será o responsável pelo projeto.
2) Rota Turística das Araucárias – Implementação e ampliação de infraestrutura básica. – Capacitação de empreendedores e profissionais. – Governança, articulação e integração regionais.
3) Programa de apoio à Irrigação da Agricultura Familiar. - Implantação de microaçudes; Instalação de cisternas e/ou sistema de irrigação; Assistência técnica na elaboração de projetos de captação de recursos.
4) Apoio aos municípios com maquinas e equipamentos para patrulha agrícola.
5) Apoio às agroindústrias familiares. Adequação sanitária, fiscal e ambiental, qualificação em processos de gestão e de transformação e comercialização de produtos e acesso a linhas de crédito específicas. - Qualificação nas áreas de gestão, boas práticas de fabricação e processamento dos alimentos; Assistência técnica na elaboração de projetos de regularização sanitária e ambiental. Financiamento de obras e aquisição de equipamentos e insumos.
Participe da votação e contribua para definir os investimentos na região.