Durante a Semana Farroupilha o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sananduva desenvolveu atividades para enfatizar os costumes, tradições e valorização da cultura gaúcha com os usuários dos serviços socioassistenciais.
Nas ocasiões, Dirceu Bruzamarelo fez explanações para relembrar a história, costumes, tradições e os acontecimentos da Revolução Farroupilha, rememorando os caminhos e processos que definiram o território e as características do estado do Rio Grande do Sul.
Também, os usuários dos serviços do CRAS realizaram uma visita no 32° Acampamento Farrapo João Pires de Lima e, para finalizar os encontros, foi proporcionado um momento de lazer e confraternização com músicas gaúchas e comida típica.
Através dessa iniciativa, o CRAS promove laços de convivência e vínculos comunitários, por meio de vivências da cultura do Estado. Participaram os integrantes do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, Adolescentes e Idosos, além de autoridades do Município.