Na última quinta-feira (25), o Governo do Município de Sananduva e a Emater/RS-Ascar promoveram, no salão comunitário da Linha Gaúcho, o Seminário de Tecnologia para Agricultura. O evento também teve o apoio do Sicredi, Cresol e Sicoob.
Pela manhã, os presentes acompanharam a palestra sobre agricultura de baixo carbono, tecnologia, oportunidade e inovação com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo. O consultor em agronegócios, Francisco Turra, explanou sobre comercialização e mercado.
Já no turno da tarde, o gerente do Sicredi Vacaria-Centro, Marcelo Bombarda, falou sobre a organização e planejamento da propriedade. Em seguida, extensionistas da Emater/RS-Ascar de Sananduva promoveram um preparo de alimentos. Para finalizar o dia, a coach profissional, Kiona Ames palestrou aos presentes.
“O seminário é importante para abrir novos caminhos e aprimorar ainda mais as práticas de todos que fazem da nossa cidade referência na agricultura. Agradecemos ao apoio da Emater, das Cooperativas de Crédito e agricultores que compareceram às palestras”, comenta o prefeito Vermelho Pansera.