No dia 1º de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso. A data foi proposta pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1990, com o intuito de celebrar a vida e promover a conscientização sobre as questões que afetam os idosos como o cuidado e a proteção.
Para celebrar a data e valorizar as contribuições dos idosos à sociedade, a Secretaria da Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma serenata aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.
Além da surpresa da serenata, os 62 usuários receberam um bolo para comemorar o Dia Internacional do Idoso. Participaram da ação as servidoras do CRAS, a primeira dama Luci Pansera e o professor Bernardino Perondi.
Confira os registros deste dia especial: