Nesta sexta-feira (16), aconteceu mais um encontro de capacitação dos professores das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) das escolas do município.
No mês de maio, a Secretaria da Educação, Cultura e Desportos firmou contrato com a Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Josiana Hertel, para prestar assessoria e ministrar cursos de capacitação para os professores que atuam na sala de AEE. O primeiro encontro presencial aconteceu em 28 de maio e as atividades estão programadas para acontecerem até o final de 2021, com encontros mensais (presenciais e on-line).
A formação também foi aberta às escolas da rede estadual. “Pensamos na rede de ensino de Sananduva como um todo, buscando ofertar capacitação para os professores que atuam com alunos especiais também nas escolas estaduais. Precisamos ter um olhar mais apurado e capacitar nossas equipes para o atendimento dos alunos com necessidades especiais, sejam elas quais forem”, destaca a secretária da Educação, Cultura e Desportos, Luciana Crestani.
No dia primeiro de julho, houve formação na modalidade remota (via Google Meet) com as monitoras que acompanham os alunos especiais. “Entendemos como fundamental ofertar formação e preparo para as monitoras. Elas precisam compreender especificidades relacionadas ao aluno que acompanham e saber como intervir, ajudando-os a desenvolver a autonomia", complementa a secretária Luciana.