Se aprovados pelo Legislativo, os Projetos devem fazer parte do Programa Avança Sananduva
O Executivo Municipal de Sananduva entregou na manhã desta terça-feira (06) os Projetos de Lei que tratam de medidas emergenciais para fomentar o desenvolvimento econômico. Os Projetos apresentados na Câmara de Vereadores objetivam apoiar as micro e pequenas empresas locais afetadas pela pandemia que devem fazer parte do Programa Avança Sananduva.
As medidas emergenciais originaram seis Projetos de Lei de iniciativa do Executivo Municipal. Preocupado com as consequências diretas aos empreendedores locais dos protocolos de restrição impostos pelo Estado do RS, o Governo Municipal busca, através das ações emergenciais, gerar um processo de retomada gradual da atividade econômica. Também, incentivar a manutenção de empregos e a geração de renda para os sananduvenses.
Os Projetos de Lei permitem subsídios financeiros, prorrogação de prazos de tributos, financiamentos, auxílios emergenciais, remissão de multas e juros tributários e não tributários, entre outros. Os seguintes Projetos seguem para apreciação e serão votados no final do mês de abril:
Além destas medidas de apoio, o prefeito Kiki anunciou também a segunda etapa de testagem em massa da Covid-19. Desta vez, os testes estarão disponíveis para colaboradores do comércio e serviços locais por segmento. Estiveram presentes no ato, além do prefeito Kiki e do vice-prefeito Vermelho Pansera, a presidente do Legislativo Municipal, Eliani Mezadri, representante da Acisan – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Sananduva, Robson de Avila, vereadores, secretários municipais, colaboradores, convidados e imprensa local.