NOTÍCIAS Ver todas

Há um ano, Sananduva registrava o primeiro caso confirmado para covid-19

Publicado em 05/04/2021, Por Assessoria de Comunicação

Após tanto tempo vivenciando diariamente os desafios da pandemia de coronavírus, ainda tentamos buscar respostas para aquilo que mais sentimos falta, sejam as reuniões presenciais, os abraços apertados, os eventos festivos ou um simples café na casa dos avós. A verdade é que ainda estamos tentando nos adaptar, superar as perdas principalmente dos entes queridos acometidos pela doença. Do outro lado, os esforços da administração pública municipal para conter a disseminação do covid são intensos, com suporte financeiro, de profissionais e material.

Hoje, dia 05 de abril, marca um ano do primeiro caso confirmado para covid-19 no Município. Meses depois, as ações e investimentos seguem sendo realizados e incrementados com o objetivo de proteger a saúde e oferecer os cuidados necessários para os sananduvenses. Entre as principais ações que marcaram o período estão o início da imunização de profissionais da saúde, profissionais dos serviços de saúde e da população por faixa etária. Também, o início da testagem em massa para a população, contratação de mais profissionais de saúde (sendo quatro médicos e um enfermeiro) e a abertura do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19.

Os atendimentos da ala covid do Hospital Beneficente São João necessitaram de aporte excepcional em virtude da pandemia e aumento no número de casos, além dos repasses já efetuados mensalmente para manutenção do Plantão Médico 24h. O repasse extra aprovado em Lei totaliza mais de R$ 430 mil ao Hospital somente para o enfrentamento da pandemia em atendimento hospitalar, sem contar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Atendimento Covid, dispensação de medicamentos, aquisição de insumos, transporte, pessoal, aquisição de testes rápidos, ações de conscientização, reforço da equipe de fiscalização, entre outros.

Com a adoção de tantas medidas necessárias para garantir a prevenção e o tratamento da doença, o Governo do Município de Sananduva reforça a preocupação para que a rotina dos sananduvenses voltem a normalidade. A boa notícia é que a vacinação segue sendo agilizada, o que renova a esperança de que a vida volte a ficar parecida com o que era antes de abril do ano passado. 





Compartilhar:
| WhatsApp