Sábado, 27 de março, foi o Dia Nacional da Inclusão Digital. De forma muito especial, Sananduva comemorou com o primeiro dia de aula online dos alunos da rede municipal pela plataforma Aprende Brasil.
Enfrentar a pandemia também é encontrar soluções para os efeitos que o coronavírus impôs e o Governo do Município de Sananduva tem feito o possível para vencer esse desafio. Em todas as escolas municipais de ensino fundamental, tanto da cidade quanto do interior, o dia 27 foi o primeiro sábado letivo. Esse primeiro sábado letivo foi dedicado a apresentar as ferramentas da plataforma para os alunos e dar as boas-vindas após receberem todas as instruções de acesso. O contato inicial entre alunos e professores também foi de acolhida ao livro digital, de conhecimento da funcionalidade da plataforma, de apresentação e de algumas atividades lúdicas de entrosamento.
Na primeira aula online, professores e alunos emocionados com o reencontro virtual. A ansiedade para que esse momento acontecesse deu espaço a esperança de que em breve as aulas presenciais possam ser retomadas. Um sábado histórico que aumenta a confiança e a esperança em dias melhores.