Na segunda-feira (23) inaugurou do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19. Logo no início da manhã iniciaram os atendimentos no espaço referência de saúde para enfrentamento do coronavírus. O movimento foi intenso e de acordo com a equipe foram 67 atendimentos, uma média de aproximadamente 22 pacientes acolhidos por turno.
O médico responsável, Malcon Natan Panisson, destaca que o primeiro dia de atendimentos no Centro Covid foi marcado pela grande demanda. Segundo ele, eram pacientes com testes positivos buscando tratamento e orientações sobre o isolamento. Também, inúmeros pacientes com suspeitas de síndrome gripal e alguns com piora do quadro e que necessitaram de administração de medicações.
Malcon também faz um alerta importante: todo paciente com sintomas de síndrome gripal deve procurar o atendimento. “Um dos maiores problemas que a gente encontrou foi a postergação dos pacientes na busca pelo tratamento, pacientes que já perderam a janela de teste, paciente que perde o tratamento precoce. Estamos preparados para recebê-los da melhor forma possível, com distanciamento e todos os protocolos de segurança”, destacou o médico.
O espaço de saúde funciona na Avenida Fiorentino Bacchi, em frente à Brigada Militar, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. Para informações e orientações referentes à doença, o telefone de contato do Centro é (54) 9 8427.1502.