NOTÍCIAS Ver todas

Sananduva busca alternativas para a imunização contra a Covid-19

Publicado em 19/03/2021, Por Assessoria de Comunicação

O Governo do Município de Sananduva foi um dos primeiros municípios da região a manifestar interesse na compra de vacinas contra a Covid-19. Isso porque vem atuando há meses para agilizar os trâmites e procedimentos com segurança jurídica, considerando às recomendações aos municípios para a eventual compra da vacina por intermédio de consórcio público.

Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de possibilitar aos estados e aos municípios a compra da vacina contra a Covid-19, a FNP - Frente Nacional dos Prefeitos passou a coordenar a constituição de um consórcio público, iniciativa nacional que é considerada alternativa em caso de problemas com o Programa Nacional de Imunização (PNI). Obedecendo as etapas do processo, no dia 04 de março Sananduva assinou o termo de adesão que objetiva a cooperação operacional, técnica e financeira para a realização de aquisições de vacinas imunizantes, com vistas à promoção, prevenção e à garantia de assistência à saúde para as pessoas em decorrência da pandemia de COVID-19.

O prefeito Kiki explicou que a proposta da aquisição via consórcio público de prefeitos é uma demonstração da união dos municípios para garantir o direito de vacinar seus cidadãos. “Estamos realizando todos os procedimentos para estarmos aptos se houver necessidade de adquirir vacinas. Esperamos que isso não seja necessário e que o Governo Federal cumpra seu papel e garanta a imunização dos cidadãos”, afirmou o prefeito.





Compartilhar:
| WhatsApp