Em pânico? Sim! Nossas equipes que protegem a vida dos sananduvenses estão assim, assustadas, preocupadas, exaustas. E não é de hoje. Na noite desta sexta-feira (05), Brigada Militar, Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Bombeiros Voluntários e o Poder Público Municipal realizaram, em ação conjunta, uma mobilização visando à conscientização da população para a importância de cuidar da saúde nesse momento tão delicado. Eles percorreram ruas, bairros e avenidas alertando a comunidade sobre os riscos que incessantemente frisam, mas dessa vez a tentativa foi em alto e bom som.
Desde o início da pandemia, os finais de semana sempre foram alvo de aglomerações e de grande número de denúncias por descumprimento dos protocolos sanitários e de distanciamento social. Agora em bandeira preta, o risco do descumprimento pode ameaçar a vida de qualquer pessoa, sejam os acometidos pela pandemia de coronavírus em casos mais graves ou qualquer outro cidadão que necessite de leito de UTI para internação.
O aumento significativo de casos, a superlotação do Hospital Beneficente São João, além de pacientes internados em UTIs em outras instituições, preocupa ainda mais as autoridades locais. Segue o apelo à população para que evitem aglomerações, não disseminem o vírus e FIQUEM EM CASA.
O momento da pandemia é muito delicado e precisamos da colaboração de TODOS para salvar vidas.