NOTÍCIAS Ver todas

Sala do Empreendedor de Sananduva recebe Selo Bronze

Publicado em 14/12/2020, Por Assessoria de Comunicação

A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade         

Seguindo os protocolos de distanciamento indicados pelos órgãos de saúde, a Sala do Empreendedor de Sananduva recebeu na segunda-feira, dia 07/12, o Selo Bronze. A certificação é a etapa final de um processo iniciado há mais de cinco meses. Durante este período, as atividades envolveram diferentes etapas como bate-papos online, apresentação de cases, esclarecimento de dúvidas, autodiagnóstico e avaliação. A certificação é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

O processo começou com bate-papos online envolvendo as Salas entre 15/07 e 19/08. Nestes encontros virtuais, foram compartilhados cases bem-sucedidos para servir de inspiração aos demais e para mostrar como é o funcionamento e o que pode ser implementado. As Salas interessadas em participar da certificação tiveram prazo até 25/09 para se inscreverem à certificação. A segunda etapa foi o autodiagnostico que consiste em responder a algumas questões acessando o link disponibilizado. Posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que se estendeu de 13/10 até 12/11.  

O Prefeito Leomar José Foscarini agradeceu o empenho da equipe de atendimento da Sala do Empreendedor e destacou a parceria com o Sebrae, que garante um bom atendimento aos empreendedores locais. 

"Estamos avançando com as ações de desenvolvimento em Sananduva. O município conta com o espaço da Sala do empreendedor e já está integrado ao sistema RedeSimples, e nosso objetivo é ampliar nossa atuação com novas parcerias, ressalta o Analista de Articulação Territorial Regional Norte Sebrae RS, Patric Strapazzon. 


"Numa visão mais ampla, a missão da Sala do Empreendedor deve ter o foco para a simplificação dos processos. Com isso, facilita o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Assim, reunir todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais", complementa o gestor estadual das Salas do Empreendedor do RS, Marcio Benedusi.

Assessoria de Imprensa Sebrae RS





Compartilhar:
| WhatsApp