Investimentos do Governo do Município de Sananduva na Associação somam o total de R$ 471 mil
Os alunos e pacientes que frequentam a Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sananduva ganharam uma nova sede, mais espaçosa e aconchegante para desenvolver suas atividades diárias. A obra é fruto do trabalho e dedicação de várias pessoas da comunidade, um sonho aguardado por anos e que agora está oficialmente inaugurado.
O Governo do Município de Sananduva sempre acreditou na melhoria estrutural da instituição. Por isso mantem anualmente o apoio financeiro, tanto para a realização das obras da nova sede quanto para a manutenção, garantindo o atendimento de qualidade e a capacidade técnica para as necessidades dos alunos da Apae. Desde 2017 já investiu o total de R$ 471 mil, recursos próprios do Município. O prefeito municipal Leomar José Foscarini destacou a importância dessa parceria com a Apae. “É uma grande satisfação saber que fizemos parte dessa conquista. Temos consciência do grande trabalho realizado pelos profissionais da Associação, por isso acreditamos desde o início no projeto de desenvolvimento e avanço na qualidade e capacidade técnica que é fundamental para cuidar dos nossos alunos com necessidades especiais”, disse o prefeito.
A Apae Sananduva atende atualmente 108 pacientes e alunos de 10 municípios da região. O novo espaço conta com 7 salas de atendimento, sala do Centro Regional Terapêutico, refeitório, cozinha, salas de administração, hall de entrada com área coberta, entre outros. Ao todo são 11 profissionais que atuam para oferecer serviços na área da saúde, educação e assistência social.
A inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais, regionais e estaduais, como o deputado Paparico Bacchi. Os convidados foram recebidos pela presidente Doriane Renosto, diretora da Associação Cloraci Maria da Silva e toda a equipe de trabalho.