Objetivo é mobilizar mais de 100 doadores de sangue
O sangue é indispensável à vida e não há nada que o substitua. A pessoa que precisa de uma transfusão de sangue só pode contar com a doação de outras pessoas e cada doação pode salvar até três vidas. Doar é simples, rápido e seguro. Não dói, não demora e não faz mal. E para quem o recebe, vale uma vida. Por isso, o Programa Sananduva De Cor & Ação enfoca neste mês de junho a doação de sangue. E você pode ser nosso parceiro!
O objetivo é mobilizar para este mês de junho mais de 100 doadores de sangue. Para facilitar, serão realizadas viagens constantes até o Hospital São Vicente em Passo Fundo para a realização das doações. Então, programa-se para as seguintes datas e horários:
15/06 – 45 doadores, saída às 6h30min em frente à Secretaria de Saúde;
24/06 – 45 doadores, saída às 6h30min em frente à Secretaria de Saúde;
28/06 – 20 doadores, saída às 7h em frente à Secretaria de Saúde.
Várias atividades estão programadas, como a divulgação no comércio, distribuição de flyer, ornamentação de espaços para conscientização, capacitação, entre outras. São parceiros do Junho Vermelho: a Associação Rosalina Maria Rafagnin dos Santos - Projeto Solidariedade nas Veias, Leo Clube Sananduva; Agrofel Grãos e Insumos, Movimento de Cursilhos de Cristandade, Majestade e Cresol.
Quer ser um doador de sangue? Então participe!
Se você quer ser um doador de sangue e se encaixa nas condições básicas para isso, pode procurar um local de coleta. Os mais próximos de Sananduva são o Hemopasso e o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo.
Se necessitar de outras informações ou de transporte pode contatar pelo fone (54) 99651.9474 e falar com um dos coordenadores do Projeto Solidariedade nas Veias que organizam viagens mensais para doação de sangue em Passo Fundo.
Recomendações ao doador