NOTÍCIAS Ver todas

Lançado projeto para levar internet a comunidades do interior

Publicado em 20/05/2019, Por Assessoria de Comunicação

No sábado (18), o Governo de Sananduva deu um importante passo no que diz respeito à qualidade de vida e valorização da área rural do Município. Em cerimônia realizada na Comunidade de Mão Curta, aconteceu o lançamento do projeto que tem como objetivo levar o acesso à internet banda larga aos moradores das comunidades rurais.
Nesta primeira etapa serão nove comunidades beneficiadas com fibra óptica e internet banda larga, iniciando nas seguintes regiões: Nossa Senhora de Lurdes – Guabiroba Alta, São Jorge – Guabiroba Média, Santa Gema – Guabiroba Média, Santa Luzia – Linha Sasso, Navegantes – Linha Seva, Comunidade de Betânia, Santa Terezinha – Linha Batata, São Paulo da Cruz e São Paulo Apóstolo – Linha Mão Curta. Também serão disponibilizados telecentros na sede de cada comunidade para que todos tenham acesso à internet banda larga.
O prefeito Leomar José Foscarini, o vice Loevir Benedetti, secretário e diretor da Creral Telecom, Edilson Carlos Guzzo, vice-presidente da Creral, Umberto Toaza, presidente da Sicredi Altos da Serra, Mario Maurina, vice-prefeito de Floriano Peixoto, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades prestigiaram a cerimônia. 
Em seu pronunciamento, o prefeito Leomar agradeceu a Creral pela parceria. “Esse é um momento tão importante, como foi quando veio a energia elétrica. Aproveitem para usarem para o bem, para fazer seus negócios e crescimento de suas propriedades”, completou o prefeito dizendo que a parceria com a Creral deve prosseguir e estender a internet para todo o Município que ainda não tenha acesso. Já o vice-presidente da Creral, Umberto Toaza, ressaltou que a internet no meio rural serve para desenvolver as propriedades dos agricultores e a meta é atingir seus 20 mil clientes. 
O secretário e diretor da Creral Telecom, Edilson Carlos Guzzo, agradeceu a iniciativa e a sensibilidade da administração municipal. “Além de ter sido fundamental o desenvolvimento desse projeto, está oferecendo a inclusão a todas as famílias beneficiadas nesse primeiro momento”, declarou Guzzo.
O investimento nesse projeto foi de R$ 65 mil e representa um grande avanço para as famílias, já que vai permitir conectarem-se ao mundo digital de forma mais rápida podendo fazer pesquisas, estudos e comunicação online mais eficiente.





Compartilhar:
| WhatsApp