Após uma semana de aperfeiçoamento da prática profissional, na tarde de sexta-feira (27) aconteceu a conclusão do 1° Treinamento para Atualização de Técnicos em Enfermagem da Atenção Básica do Município de Sananduva.
O evento aconteceu nas dependências da Unidade de Saúde São José Operário e contou com a presença do vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Loevir Benedetti, e da secretária de Saúde, Karen Raymundi Fincato. Os participantes tiveram palestras sobre boas práticas do serviço de saúde, sinais vitais, avaliação neurológica, administração de medicamentos, nebulização, curativos, entre outros assuntos.
Além da entrega dos certificados, a tarde também contou com a avaliação do 1° Treinamento, que segundo os técnicos, foi positiva e deveria ter prosseguimento com a abordagem de novos assuntos. O vice-prefeito parabenizou os organizadores pela iniciativa e os participantes por buscarem atualização em suas funções. “A comunidade toda será beneficiada por esses treinamentos que são fundamentais para a melhoria do atendimento em saúde”, destacou o vice. Durante a confraternização, a secretária de Saúde, Karen Raymundi Fincato, sinalizou o oferecimento de novas edições do treinamento e até parcerias com outros profissionais.