NOTÍCIAS Ver todas

Município amplia vagas de estacionamentos públicos e gratuitos em Sananduva

Publicado em 05/09/2017, Por Assessoria de Comunicação

Com o crescimento e desenvolvimento das cidades, um dos principais problemas enfrentados é a mobilidade urbana. O aumento da frota de veículos em Sananduva tornou escassos os espaços destinados para estacionamento em vias públicas. O oferecimento de vagas através de espaços públicos tornou-se uma ótima opção aos motoristas, além de ser gratuito e por tempo ilimitado. O esforço conjunto entre Governo do Município de Sananduva, Órgão Municipal de Trânsito e a comunidade, resultou na abertura de 83 vagas de estacionamentos públicos na área central da cidade.

Localizado próximo ao comércio, serviços e lazer, as vagas são padronizadas e permitem melhor deslocamento. Segundo o gerente da Caixa Federal de Sananduva, Gustavo Menegaz Müller, a principal vantagem do estacionamento público é a comodidade aos clientes dos oito municípios atendidos pela Agência local, inclusive ao comércio desta região, oferecendo acesso com mais facilidade e comodidade.

Funcionária de estabelecimento comercial, Daniele Toniazzo afirma que usa todos os dias este espaço. “O bom mesmo é quando o estacionamento está cheio, aí sobra vaga na rua para as pessoas que querem fazer compras ou qualquer serviço rápido. O estacionamento melhorou muito e beneficiou o comércio e os motoristas”, confirma ela salientando que ainda falta a conscientização das pessoas para usar mais esses locais.

Onde estacionar

O primeiro estacionamento público e gratuito foi aberto na Avenida Salzano da Cunha, em frente ao São José Palace Hotel, comportando 25 vagas. Outro estacionamento está localizado na Avenida Independência, acima do Colégio Estadual Sananduva, também com capacidade para 25 veículos. Já na travessa da Rua Frei Geraldo, entre as Avenidas Salzano da Cunha e Independência, há vagas para 15 carros. Ainda, o mais recente estacionamento público aberto está na Rua Carlos Raymundi, próximo a Caixa Federal, com capacidade para 18 veículos. Com isso, o total de vagas criadas para estacionamentos chega a 83, amenizando o problema principalmente no centro da cidade.

Bom senso

A administração também faz um apelo para o bom senso dos motoristas na utilização dos espaços em estacionamento nas Avenidas. Veículos mal estacionados, que ficam parados durante um longo período no mesmo local evidenciando que a pessoa trabalha ou mora próximo à vaga de estacionamento, acabam prejudicando o fluxo e a acessibilidade de outros usuários e clientes.

Sempre que possível, é incentivado o uso de meios alternativos como as caronas, bicicletas e até percursos a pé. O espaço das vias é público, mas um recurso valioso e limitado que deve ser utilizado por todos de forma democrática.





Compartilhar:
| WhatsApp