A Administração Municipal, atendendo a orientação da 6ª Coordenadoria Regional da Saúde, viabilizou a contratação através de Processo Seletivo Simplificado, de quatro agentes de combate às endemias com a finalidade de dar continuidade e ampliar o Programa de Vigilância em Saúde, em especial para atuar no combate ao Aedes aegypti, buscando alcançar metas contidas no Programa Nacional de Controle da Dengue.
As referidas contratações atendem a necessidade temporária de excepcional interesse público no Programa Nacional de Controle da Dengue, uma vez que o município de Sananduva foi considerado infestado pelo mosquito Aedes aegypti no decorrer do mês de dezembro de 2015.
O município não mede esforços no sentido de buscar ampliar os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, essas contratações terão como função visitar as residências, fiscalizando e orientando quanto a possíveis criadouros de mosquito, tendo como meta atingir 100% dos imóveis de Sananduva.
Vale lembrar que o município também está em pleno andamento com o Projeto Juntos contra Dengue – ações de combate compromisso de todos, que se desenvolve em sistema de mutirão, através de atividades combinadas de limpeza pública, combate à dengue e manutenção urbana.
Até o momento já foram desenvolvidas essas atividades no Bairro São Cristóvão, Bairro São José Operário e Bairro Cohab. Nos dias 06, 07 e 08 de abril será a vez do Bairro Vila Jardim.