Depois de anos de expectativas, reivindicações, negociações e espera, tanto pelas administrações quanto pelas empresas instaladas no município, começa a se tornar realidade a Subestação de Energia Elétrica no município de Sananduva.
Conforme informações prestadas pela Rio Grande Energia, a concessionária obteve a liberação ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) para iniciar a construção da Linha de Transmissão de 138 mil Volts em Sananduva. A previsão inicial para a conclusão da obra é o segundo semestre de 2016.
Com a nova Linha de Transmissão, a Subestação e a Estação Avançada, a RGE vai elevar a capacidade energética de todo sistema elétrico de sua área de concessão, tornando o abastecimento ainda mais confiável na região dos Campos de Cima da Serra.
Quando da conclusão efetiva de todo o conjunto da obra, haverá a disponibilidade de maior capacidade de energia tanto para as empresas já instaladas, que poderão ampliar sua capacidade, como para outras que desejarem aqui se instalar.
A obra esta localizada na Rua Ângelo Polentez próxima ao Bairro COHAB. Com esse conjunto de investimentos, a concessionária beneficia diretamente mais de 58 mil pessoas em Sananduva, São João da Urtiga e Lagoa Vermelha. Além disso, outras 35 mil pessoas em Paim Filho, Cacique Doble, São José do Ouro, Barracão, Machadinho, Maximiliano de Almeida e São Expedito do Sul também irão contar com um serviço de melhor quantidade.
Segundo o Prefeito Antônio Roberto Caldato, a subestação será uma conquista e um avanço muito importante para vários segmentos da sociedade, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade sananduvense.