A Prefeitura de Sananduva encerra o período de turno único no dia 31 de janeiro, quando todos os setores e secretarias passam a atender em turno integral.
O turno único, das 07h às 13 horas, esteve em vigor desde o dia 13 de outubro do ano passado, por decreto Lei nº 2964, de 09 de outubro de 2015.
O horário reduzido não foi adotado pela Secretaria da Saúde no Centro de Especialidades, Farmácia Básica, Unidade Central de Saúde, Unidades de Saúde dos Bairros São Cristóvão, São José Operário, Silos e Vila Jardim e pelo Museu Histórico Municipal, Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, Centro Esportivo Municipal Victor Camozzato, Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Escolas Municipais de Educação Infantil, Conselho Tutelar, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e as atividades essenciais do município como serviços de limpeza pública e coleta do lixo urbano.
Entre as medidas de contenção de despesas também houve o corte de diárias, em compras, nos auxílios que eram concedidos a clubes e comunidades, bem como para vários eventos. Corte de celulares de vários órgãos, inclusive do prefeito e vice, permanecendo na administração apenas os destinados aos plantões nos atendimentos de urgência do setor de saúde. As horas extras foram eliminadas e ainda foi reduzido o consumo de água, energia, racionalização no uso das viaturas municipais entre outras.
O prefeito fez questão de destacar que graças às ações implantadas pelo governo municipal, foi possível atingir a meta prevista de economia e que essas medidas adotadas tiveram como objetivo reduzir as despesas para buscar o equilíbrio financeiro, em consequência da queda na arrecadação e fechar as contas em dia, cumprindo com a lei de responsabilidade fiscal.
A partir do dia 01 de fevereiro todas as repartições da Prefeitura Municipal de Sananduva passam a atender em horário integral nos turnos da manhã e tarde, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas.