NOTÍCIAS Ver todas

Governo Municipal de Sananduva cuidando da saúde das gestantes

Publicado em 15/10/2015, Por Assessoria de Imprensa

O 8º Encontro de gestantes foi realizado nesta quarta-feira (14) na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti. O tema principal apresentado foi “Parto Natural/Cesárea e Puerpério e Planejamento Familiar”. A palestrante foi a Enfermeira Liliane Marques da Unidade Básica de Saúde São Cristóvão. Essas ações vêm sendo realizadas desde o início do ano com o objetivo de orientar as gestantes no pré-natal.

 

Além desses encontros as gestantes tem o acompanhamento da evolução da gestação feita pelo médico obstetra que visa cuidar da saúde da mulher e de seu bebê até que o parto ocorra. Até o final do ano a Administração ainda promoverá mais dois encontros. O 9º Encontro, dia 09 de novembro com o tema “Cuidados com o Recém Nascido” com a Enfermeira Ana, e o 10º Encontro e último encontro deste ano vai abordar o tema “Sexualidade/Auto Estima” com a participação de Psicóloga e Enfermeira e será no dia 17 de Dezembro.

 

Com esses cuidados e medidas efetivas tomadas pela administração municipal, além de proteger a saúde da mulher durante a gravidez, baixou a zero a mortalidade infantil e morte materna no município.  Os investimentos em saúde em Sananduva são constantes, dobrando o índice exigido por lei.





Compartilhar:
| WhatsApp