A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na data de 06 de outubro a Comemoração do Dia da Criança, junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos localizado na Vila Paraíso, interior do município. O evento contou com a presença das crianças que fazem parte do serviço, do Delegado Regional do Trabalho Alessandro Dal Zotto, Secretario de Assistência Social Ronei Paulo Oliboni, Técnica de Referência Franciele Perin, Orientadora Social Fernanda Aparecida Fabiani e os facilitadores sociais.
Conforme os organizadores o evento foi um sucesso e as crianças tiveram momentos de lazer e se divertiram muito. A Administração Municipal em conjunto com a Secretaria de Assistência Social deixa a seguinte mensagem para todas as crianças.
Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. Criança nos lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; lembra-me cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
Feliz dia das Crianças!