NOTÍCIAS Ver todas

Mutirão realiza mais de 30 cirurgias no Hospital Beneficente São João de Sananduva

Publicado em 31/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Acontece hoje e amanhã, o mutirão no Hospital Beneficente São João de Sananduva que realizará em torno de 30 cirurgias de hérnia inguinal. Para realizar as cirurgias está em Sananduva uma equipe de médicos de uma ONG Internacional em parceria com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Administração Municipal de Sananduva através da Secretaria da Saúde do município e do estado.

São 3 médicos da Inglaterra, 2 da Austrália, 1 da Angola e 2 Americanos, além do Dr. Artur Seabra do Hospital Moinhos de Vento e o Dr. Leandro Toti Cavassola, médico do Hospital de Clinicas de Porto Alegre, juntamente com a equipe do próprio hospital São João.

A ação conta com 12 profissionais e beneficiará pacientes de vários municípios da região, principalmente de Sananduva.

Conforme informações da Dra. Etaine Roxo, diretora médica do Hospital Beneficente São João, e do Dr. Marcio Luiz Abreu, Vice-Diretor Médico, após um levantamento feito pelos médicos de Porto Alegre para verificar as condições do local, foi dado o sinal verde para realização destas, pelas boas condições de equipe, de material e suporte hospitalar que Sananduva tem.

Como o bloco oferece boas condições, as equipes serão divididas para a realização de 3 cirurgias simultâneas.

Além de todas as áreas que são cuidadosamente trabalhadas, esta ação mostra a qualidade e a capacidade que Sananduva tem na área da saúde.





Compartilhar:
| WhatsApp