A cada edição a Expo Sananduva reforça o título de polo de desenvolvimento regional. É uma das maiores e melhores exposições da região Nordeste do Estado. E não é para menos. A Feira conta com todos os ingredientes para o sucesso desse grandioso evento: planejamento, organização, parceiros fiéis, grade de shows selecionada e público participativo.
Mais de 40 mil pessoas circularam pelo Horto Florestal Frei José e Parque de Rodeios Dr. Raul José Raymundi entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março durante a 17ª Expo Sananduva. O evento que acontece a cada dois anos é realizado pela administração municipal e Acisan. Neste ano, com o slogan “Celebrando nossas potencialidades”, a exposição foi comemorativa aos 60 anos de emancipação do Município. “Sananduva vive hoje um grande momento em sua história. O progresso alcançado é resultado do trabalho e dedicação de todos aqueles que ao longo da história colaboraram com o crescimento da comunidade”, declara o prefeito municipal Antonio Roberto Caldato.
Neste ano, os shows nacionais de Fernando & Sorocaba e Marcos & Belutti foram recorde de público: mais de 15 mil pessoas lotaram a arena. Entre as principais atividades da exposição, a abertura com o tradicional Jantar Suíno Fest, a Feira Municipal de Saúde, a formação para professores do Município, palestra com Eduardo Tevah, homenagem às empresas sexagenárias de Sananduva e o 1º Pedal do Tigre tiveram grande participação.
No total, 110 expositores internos e 47 externos apresentaram seus produtos e serviços nos mais diversos segmentos, realizando ótimos negócios. Segundo a estimativa da comissão organizadora, foram cerca de R$ 20 milhões em vendas, superando a edição anterior. O proprietário da loja Colchões Ortobom, Maurício César Paim, conta que no ano passado participou de 42 feiras.
Ele avaliou a Expo Sananduva e a sua participação como expositor. “A organização, a estrutura e os shows da Expo Sananduva foram fantásticos. Estão de parabéns”, afirmou. Para a presidente da Associação Sananduvense de Artesãos, Iara Maria Nardi, essa é a primeira exposição que o grupo participa. “Está sendo excelente, bastante visitação. Agradecemos esse local nobre para expor nossos produtos. Agradecemos a organização da Expo e a administração municipal”, salientou.
Os números das últimas feiras são favoráveis e retratam o crescimento constante do evento. Essa edição superou todas as expectativas e foi sem dúvida sucesso absoluto. Para o coordenador da Expo Sananduva 2015, Leomar José Foscarini, é importante agradecer a todos que ajudaram na organização da Feira. “Tenham certeza que fizemos a melhor Expo do Norte, Nordeste do RS de todos os tempos. Foi gratificante trabalhar com vocês. Obrigado ao prefeito Beto e ao vice Loevir, a Acisan e a todos pela confiança na organização do evento”, agradeceu.
Aos visitantes fica a lembrança de um evento inesquecível. Para as lideranças locais e regionais uma Feira que serve de inspiração. E para os sananduvenses a certeza do potencial desta terra.