NOTÍCIAS Ver todas

SANANDUVA ULTRAPASSA EXIGÊNCIA DE INVESTIMENTO EM SAÚDE

Publicado em 12/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

O município de Sananduva possui 5 pontos de atendimento a saúde pública como o Posto Central e as UBS e ESF no Bairro Silos, São Cristóvão, Vila Jardim e São José Operário, todos na área urbana, mas que pela abrangência de cada Unidade possibilita uma cobertura acima de 90% da população e, todos com médicos, dentistas, enfermeiras, atendentes e Agentes Comunitários da Saúde.
A Farmácia básica que oferece mais de 300 itens de medicamentos completamente gratuitos, tem atendimento de 2ª à 6ª feira das 8 as 22 horas.
Além de possuir convênio com duas casas de apoio em Passo Fundo para abrigar pessoas com familiares baixados em hospitais daquela cidade mantém também um trabalho de logística para acompanhar os pacientes na realização de exames. Além destes serviços o Município possui convênio com várias especialidades para consultas.
Um dos destaques da atenção a saúde pública é a manutenção de dois termos de Cooperação com o Hospital São João, se tornando um centro de referência regional em procedimentos de média e baixa complexidade, com plantão médico-hospitalar e ambulatorial de urgência e emergência durante 24 horas, repassando em torno de 200 mil mensais, sendo que o valor anual é de 2 milhões e 200 mil reais.
Mantêm também o atendimento do SAMU e ambulâncias, bem como diversos tipos de veículos para transporte de doentes e para outros procedimentos clínicos em outros centros. De acordo com o relatório resumido da Administração Municipal, ao encerrar o ano, o Prefeito Antônio Roberto Caldatto e Vice Loevir Benedetti, relataram que o setor de saúde pública é obrigado a aplicar 15%, mas Sananduva investe em torno de 25%, bem mais do que o exigido pela Legislação.
Com isso demonstra a preocupação da atual administração com a prevenção da saúde de seus munícipes, sendo que esse setor é um dos destaques no estado.




Compartilhar:
| WhatsApp