NOTÍCIAS Ver todas

REUNIÃO DA CIRENOR ACONTECEU EM SANANDUVA COM PREFEITOS DE TODA A REGIÃO

Publicado em 07/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

Reuniram-se na tarde de segunda-feira, 05/01, às 14h00min na Câmara Municipal de Vereadores os Prefeitos integrantes do CIRENOR – Consórcio de Municípios da Região Nordeste do RS, representantes de Prefeitos e convidados.
Os assuntos em pauta foram: Apresentação dos trabalhos do CIRENOR 2014; Prestação de contas referente ao período 2014; Discussão e apreciação do orçamento para o ano de 2015; Apreciação sobre retirada de sócio; Eleição e posse do Conselho de Administração; Eleição e Posse do Conselho Fiscal; Composição da Diretoria Executiva; Assuntos Gerais. Foi apresentada também uma prestação de contas referente ao ano de 2014.
Definiu-se na Assembleia pela manutenção dos departamentos criados em Assembleia anterior e criação de um novo departamento denominado de “Infraestrutura Urbana” que poderá agregar ações de segurança pública e de mobilidade. Passando desde então a possuir: Departamento Administrativo; Departamento de Saúde, Departamento de Turismo, Esporte e Lazer e Departamento de Infraestrutura Urbana. Para as ações do ano de 2015 ficaram definidos como orçamento os seguintes valores em seus respectivos departamentos: Departamento Administrativo - definido valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais); Departamento de Saúde – definido o valor de R$ 10.500.000,00 (Dez milhões e quinhentos mil reais) sendo para ações de compra de serviços e medicamentos, para Departamento de Turismo Esporte e Lazer, foram definidos os valores de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), para o Departamento de Infraestrutura Urbana, definido o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Ainda foram apresentadas as receitas do consórcio, que serão de R$ 10.860.000,00 (Dez milhões, oitocentos e sessenta mil de reais), ficando aprovado por unanimidade de votos.
Leu-se o oficio encaminhado pela Prefeita Jucene Consoladora Peruzzo do município de Santa Cecilia do Sul o qual solicita a retirada daquele município como ente sócio do CIRENOR. Como item cinco da pauta realizou-se a eleição do Conselho de Administração, apresentado uma chapa única que foi aprovada por unanimidade passando a ser composta para o período de 2015/2016 da seguinte forma: CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - Presidente Clairton Pasinato, Prefeito de Cacique Doble reconduzido ao cargo; Vice-Presidente Antônio Roberto Caldato Prefeito de Sananduva, Tesoureiro Jacir Miorando, Prefeito de Água Santa e Secretário Jair Mendes da Silva, Prefeito de Santo Expedito do Sul. Na sequência foi apresentada a nominata da chapa para o conselho fiscal, ficando a mesma aprovada por unanimidade, passando a partir dessa data ter a seguinte formação: CONSELHO FISCAL: Membros Titulares: Benhur Vanz Prefeito de São José do Ouro; Claudecir Milani Prefeito de Vila Langaro; Lenir Besegatto Prefeita de Maximiliano de Almeida; Membros Suplentes: Genor José Marcon Prefeito de Tupanci do Sul e Aparicio Mendes de Figueiredo Prefeito de Barracão, desse modo cumpriu-se com o item seis da pauta. A assembleia deu posse ao novo conselho que seguirá a frente do CIRENOR pelo período de 2015 e 2016. Passando ao item sete da pauta aprovou-se a composição da Diretoria executiva do CIRENOR para o ano de 2015, a qual terá a seguinte formação: Para o cargo de Diretor Executivo, aprovou-se o nome Ilton Nunes dos Santos o qual exercerá a função sem remuneração por cedência da Agencia de Desenvolvimento Regional da AMUNOR, ficando disponível ao CIRENOR pelo período de 20 horas semanais. Para o cargo de Diretor Administrativo Financeiro foi apresentado o nome de Marlene Terezinha Viero a qual exercerá a função sem remuneração por cedência da AMUNOR, ficando disponível ao CIRENOR pelo período de 20 horas semanais. Para o Cargo de Diretor de Programa e projeto foi apresentado o nome de Debora Cagnini a qual será ressarcida pelo CIRENOR. Os nomes dos três diretores foram aprovados por unanimidade. Como assunto oito da pauta, em assuntos gerais, dirimiu-se algumas duvidas dos participantes e colocou-se a necessidade de reunião com os Secretários Municipais de Saúde para os próximos dias. Também esclareceu-se sobre o forma de rateio das despesas administrativas, que ficam da forma aprovada em assembleia anterior ou seja, cinquenta por cento do valor dividido igualmente entre os consorciados e cinquenta por cento do valor dividido proporcional ao número de habitantes.




Compartilhar:
| WhatsApp