NOTÍCIAS Ver todas

1º Seminário de Educação esta em pleno andamento

Publicado em 24/07/2014, Por Assessoria de Imprensa

A Administração Municipal através da Secretaria da Educação e Cultura de Sananduva em parceria com a UCS – Universidade de Caxias do Sul estão desenvolvendo o 1º Seminário de Educação.
O objetivo é de Promover um seminário municipal de formação continuada de professores, visando refletir sobre habilidades e competências na Educação Básica, as perspectivas e ações educacionais, considerando os desafios da diversidade no cenário contemporâneo da educação.
A abertura aconteceu nesta quinta feira 24/07 na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti com a presença do Prefeito Antônio Roberto Caldato, a Primeira Dama Lucivane Dametto, Secretário de Educação Leomar José Foscarini, Professores Mestres da UCS, Delcio Antônio Agliardi, Máximo Daniel Lamela Adó e as Professoras Mestras Edi Jussara Candido Lorensatti e Cristiane Backes Welter que estão ministrando as oficinas. O evento esta contando com a participação de todos os professores e diretores das Escolas Municipais e Estaduais.
Hoje no turno da tarde, a partir das 13h30min estão sendo realizadas as seguintes oficinas:
Oficina: Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e sua articulação com a Educação Básica, para os professores da Educação Infantil, na escola Santa Teresinha.
Oficina: Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento de crianças, para professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na escola Santa Teresinha;
Já na Casa da Cultura esta acontecendo as seguintes oficinas.
Oficina: Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento de crianças e jovens, para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

No dia 25, amanhã, as oficinas acontecerão todas na E.M.E.F. Santa Teresinha, com início às 8 horas.
Segundo o Prefeito Antônio Roberto Caldato, mesmo os professores estando em período de férias a Administração Pública prioriza e considera de suma importância o treinamento dos profissionais da área da Educação e incentivar a formação continuada, por entender, que o caminho do desenvolvimento social e econômico de um Município passa pela Educação.



Compartilhar:
| WhatsApp