Município de Sananduva Declara situação de Emergência.
Publicado em 03/07/2014, Por assessoria de imprensa
Conforme Decreto Municipal Nº 5650, de 1º de julho de 2014, o Prefeito Municipal Antônio Roberto Caldato, declara SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA na área do Município de Sananduva, em decorrência das fortes chuvas.
Entre os dias 23 a 30 de junho de 2014, choveu em torno de 321,9 mm, muito superior a média prevista nesta época do ano. As fortes chuvas atingiram residências, estradas e instalações de atividades relacionadas à agricultura, avicultura, bacia leiteira, pecuária e suinocultura.
Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação e Secretaria de Educação e Cultura, a maioria das estradas do interior foram danificadas, assim como bueiros, pontes e cabeceiras de pontilhão, dificultando a trafegabilidade normal dos veículos. Ainda em virtude das obstruções das estradas os alunos das redes municipal e estadual de ensino foram prejudicados, pois o transporte escolar não tinha acessibilidade.
Também foram considerados os levantamentos realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Escritório da EMATER e Defesa Civil, em relação às perdas nas lavouras, criação de gado leiteiro, aves, plantações e solo. O Município neste período disponibilizou o aparato possível, para minimizar os efeitos do desastre, bem como assistência e socorro aos afetados. Considerando os levantamentos, consequências e prejuízos causados desse desastre, resultaram os danos materiais e muitos prejuízos econômicos e sociais e por essas considerações elencadas o Município declarou situação de emergência.
Compartilhar:
|
WhatsApp