AGRICULTORES REALIZARAM DIA DE PROTESTO CONTRA A DEMARCAÇÃO DE TERRAS.
Publicado em 11/11/2013, Por Assessoria de Imprensa
Em apoio aos agricultores do Município de Sananduva e Municípios atingidos na região Norte do Estado aconteceu quarta feira, 06/11 um dia de Manifestações demonstrando indignação frente a demarcação de terras de agricultores desses municípios.
O protesto contou com o apoio da comunidade, lideranças, comércio, indústria e instituições organizadas. A RS 126, que liga Sananduva a Lagoa Vermelha foi interrompida desde as 7 horas da manhã e o trânsito era liberado de 30 em 30 minutos. As 16 horas em carreata se dirigiram até o cartório de Registro de Imóveis, onde simbolicamente, um agricultor e a coordenadora do movimento queimaram uma escritura, como indignação e desabafo.
Segundo os agricultores se os governantes não respeitam os documentos já existentes então a escritura também não vale nada.
Durante todo o dia autoridades e lideranças se pronunciaram. O Prefeito Antonio Roberto Caldato, colocou a Administração a disposição e externou total apoio as produtores rurais.
Um outro grupo de agricultores realizaram movimento em Passo Fundo em frente a FUNAI enquanto que lideranças, representação de Secretários, funcionários e o Vice Prefeito do Município de Sananduva Loevir Benedetti, protestavam em Brasília em frente ao Ministério da Justiça.
No final da tarde o Ministro recebeu uma Comissão, quando ficou acordado a suspensão das Demarcações e que será formado um grupo para discutir o assunto.
Compartilhar:
|
WhatsApp