NOTÍCIAS Ver todas

Usuários sananduvenses comemoram o primeiro mês da Casa de Apoio em Passo Fundo

Publicado em 03/09/2013, Por Assessoria de Imprensa

A Casa de Apoio para pacientes e familiares que precisam ficar em Passo Fundo para internação ou tratamento contínuo, cuja prestação de serviços foi firmada através de convênio com o Município de Sananduva, realizou seu primeiro mês de atendimentos aos usuários.
Segundo o secretário da Saúde, Omar Contri, neste primeiro mês de utilização da Casa de Apoio o resultado foi positivo, sendo realizadas diversas ações diárias e eficientes, como agendamento de consultas, retiradas de exames no Hospital São Vicente de Paulo, Hospital da Cidade, consultórios médicos, laboratórios, entregas de documentos junto à 6ª Coordenadoria de Saúde e Coren. Ainda, a retirada de medicamentos junto às farmácias daquele município. Houve também a utilização frequente dos leitos que através de depoimentos dos usuários foi muito satisfatória.
Maira Melara Massucato utilizou a Casa por três dias para acompanhar um paciente. Segundo ela, a segurança e a comodidade foram impressionantes. “Os armários possuem chave, os quartos tem roupas de cama e banheiros. Tudo simples, mas muito confortável”, confirma ela. “Cheguei fora de horário e fui muito bem atendida pela equipe da Casa de Apoio”, conta Adriana Mathias Diechl, outra usuária do serviço. Já para Gildo Antonio Lodi, “a estada não poderia ter sido melhor”.
A empresa é responsável por acomodar pacientes e familiares em salas de aguardo (oferecendo pernoite quando necessário), marcar exames e consultas em hospitais e clínicas de Passo Fundo, suporte para familiares em caso de óbito na cidade e demais serviços de logística na área da saúde. O atendimento é realizado 24 horas por dia sem nenhum custo para os munícipes. A contratação da empresa é uma meta atingida do Plano de Governo da atual administração que, além de representar economia ao Município, vai garantir o bem-estar de pacientes e familiares que estiverem em Passo Fundo.
As pessoas que necessitarem destes serviços precisam procurar a Secretaria da Saúde para realizarem os devidos agendamentos.




Compartilhar:
| WhatsApp